9 de junho de 2014

Ensaio: Começando a fazer ensaios

 Escrever ou não escrever, eis a questão. Escrever sempre.

 Como digo há bastante tempo, sempre tendo inovar o blog para meus leitores, e eis que tive essa ideia de colocar todo mês um ensaio sobre temas diversos. Eu já fiz meu primeiro ensaio (leia-o aqui) e gostei de ter feito, por isso vou fazer mais, até que minhas ideias ou imaginação permitem. Esses ensaios serão postados toda segunda ou terceira semana de cada mês, e sem dia específico para o mesmo. Contudo a questão em questão é: por que quero fazer ensaios?
 Eu sempre gostei de escrever. Desde quando comecei a escrever tenho essa necessidade de colocar em palavras quase tudo, e por isso fiz esse blog, não só para opinar sobre livros, mas também para passar aquilo que eu achei de determinado livro para os leitores, no caso vocês, e escrever. Na época do colégio, nas aulas de Redação, eu sempre escrevia os maiores textos da turma, sempre tive uma imaginação para a narração incrível, era só a professora apresentar o tema que eu fazia uma redação narrativa, claro que depois de algum tempo pensando.
 Com o tempo as redações narrativas foram diminuindo e começaram as dissertativas, e aí vem o problema. Eu não consigo escrever muito bem dissertando e sem dar o meu ponto de vista, tendo que apresentar só provas e mais provas do porquê aquilo aconteceu, acontece ou acontecerá. Gosto de escrever livremente sem ter alguém ou o que falando o que devo fazer, a escrita, ao meu ver, é uma coisa livre e deve continuar assim. Por esses motivos, minhas redações no ENEM sempre eram na média ou baixa, variando de 540 a 640, o problema é que para mim estavam ótimas.
 Enfim, eu me identifiquei muito com o fazer ensaios, porque eles nos permitem apresentar qualquer tema e discorrer sobre ele colocando nosso ponto de vista do jeito que quisermos. Assim, com o intuito de melhorar e tornar mais dinâmico o blog, eu começo a fazer ensaios mensalmente sobre temas como livros, séries, filmes, notícias das mais variadas, vida, e assim vai uma longa lista de temas sobre os quais posso escrever. Não há como negar que a arte da escrevia é incrível, e espero aprendê-la em sua completude, ou pelo menos em parte. Em suma, não sabia quão bom era escrever ensaios.

 PS.: Se vocês quiserem deixar um tema para o próximo ensaio é só comentar aqui mesmo, e se eu gostar do mesmo, ele pode ser o próximo ensaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário