10 de março de 2015

Por que fazer uma Maratona Literária?

 Depois de assistir a vários vídeos de Maratonas Literárias 24h, eis que resolvi fazer uma também, uma vez que as pessoas desses vídeos falaram que a maratona é produtiva, que você coloca as leituras em dia (e eu estou precisando muito, rs); mas também algumas falaram que não irão mais fazer uma maratona deste tipo. Devido a esses mesmos vídeos resolvi fazer uma diferente. Eu não ficarei 24h direto lendo, porque sei que não vou aguentar o sono e não será produtivo minhas leituras. Então irei fazer uma maratona literária no próximo final de semana, dias 14 e 15 de março. Ainda não sei como irei chamá-la, mas até lá pensarei em um nome.
 Antes de falar quais os livros que escolhi para a maratona, queria antes avisar do por quê fazer uma maratona literária depois que comecei a estudar, e justamente nesse final de semana, e não nas férias: simplesmente porque nas férias eu não tive vontade de fazê-la e não iria desperdiçar um dia inteiro lendo em vez de ficar com minha família, e também porque eu sei que nesse final de semana eu ainda não tenho nada para estudar, uma vez que só tive duas semanas de aula. Enfim, os livros que eu escolhi para essa Maratona Literária são:

 1 - Ler O oceano no fim do caminho, de Neil Gaiman; Você Escolheu #11 - Neil Gaiman;
 2 - Ler o conto A ilha de Cortes e Salve o ceifador, do livro O amor de uma boa mulher, de Alice Munro;
 3 - Concluir Antes de dormir, de S.J. Watson;
 4 - Ler Sejamos todos feministas, de Chimamanda Ngozi Adichie;
 5 - Terminar a Parte Um de The Leftovers, de Tom Perrotta;
 6 - Terminar o período que corresponde ao mês de setembro em Dezesseis Luas, de Margaret Stohl e Kami Garcia.

 Esses são inicialmente os livros, ou partes de livros, que pretendo ler na maratona

 Até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário