13 de novembro de 2014

Le Petit Garçon, de Décio Gomes - Mês do Horror

 Sinopse: Benji, um pintor blasfemo, alcoólatra e pedófilo, dirige-se em mais uma noite escura ao bordel parisiense "Le petit garçon". Lá Benji é capaz de realizar todos os seus desejos de perversão com jovens garotas. Naquela noite, porém, o artista receberá uma visita inesperada: um ser maligno para levá-lo de volta para casa.

 Aviso: Nesse conto haverá Spoilers. Você foi avisado.

 Opinião: Antes de tudo venho pedir desculpas por demorar tanto tempo para começar as postagens das leituras de outubro, o Mês do Horror. Ia começar com O Rei de Amarelo, mas percebi que ele precisa de um pouco mais de tempo para seu post, por isso começarei com Le Petit Garçon. Espero que gostem.
 Eu vi esse conto na Amazon para download grátis, e nem pensei duas vezes, baixei. E estava esperando outubro para poder lê-lo. Esse post será diferente porque vou contar o conto todo, do começo ao fim, e, consequentemente, haverá Spoilers. Estava com uma expectativa de o conto ser muito bom, mas só que ele não o é. Mas algumas coisas o são, como a maneira como o autor (que é brasileiro) descreve o personagem, tornando-o complexos em apenas 11 páginas, mas podei ser melhor.
 O conto começa com Benji em casa olhando sua última pintura, e nós não sabemos, mas parece ser um presságio, pelo jeito que Benji fica. Então ele resolve sair de casa e ir para o bordel "Le petit garçon". Chegando lá, uma prostituta, Louise, que Benji sempre paga pelo seus serviços dá em cima dele, mas ele recusa e pede para ela chamar outra garota. Depois de um tempo ele sai do quarto sujo de sangue e vai embora apesar dos gritos de Louise. Ao sair, algo começa a persegui-lo, uma gárgula. Benji tenta fugir, mas ela consegue agarrá-lo e levá-lo. Depois de um tempo levando Benji para o alto, ela o solta e ele cai em um poço em chamas, onde mãos o levam para o fundo, entre risos, murmúrios e lamentos. O conto termina com Louise indo até a casa de Benji e vendo a pintura do mesmo, um poço em chamas com o corpo de Benji sendo puxando para as profundezas, e como está no conto: "Benji havia pintado o cenário da própria condenação".
 Enfim, um conto que tinha tudo para ser muito melhor do que é. Ele possui um cenário muito bem criado, mas falta um desenvolvimento melhor. Contudo, como um todo o conto é razoável. Estava esquecendo, o conto, mesmo parecendo de suspense/horror, ele não passa isso para nós, pelo menos não para mim.
 Até o próximo.

 Se você gostou de Le Petit Garçon, pode gostar também de:
 A Mulher de Preto, de Susan Hill;
 Coisas frágeis I, de Neil Gaiman;
 Deixa ela entrar, de John Ajvide Lindqvist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário