19 de agosto de 2014

Novas "Conquistas" - parte I das Férias

 Mais compras feitas nessas minhas férias (que já acabou e passou tão rápido, quero uma pouco mais). Desta vez será os livros que eu comprei em uma promoção da Submarino (3 livros por R$30,00), um que comprei porque estava barato e é do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1958, Boris Pasternak e por último neste post comprei O amor de uma boa mulher, de Alice Munro, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura de 2013. Aos livros.
 Todos vocês já sabem que eu adoro livros, séries e filmes que sejam relacionados com zumbis. E eu não posso deixar de ler os livros do Max Brooks. Ainda não tenho os outros, mas com o tempo comprarei (não quero ler no Kindle), e não, não lerei esse livro ainda, primeiro quero ler Guerra Mundial Z e o Guia de Sobrevivência a Zumbis. O Desfile da Extinção é um livro com três contos/histórias pequenas (não sei qual é o certo aqui, rs) sobre o apocalipse zumbi que ocorreu. Aqui há relatos de pessoas que vivenciaram e sobreviveram a isso. Enfim, um livro pequeno que deve ser bem f***.

 Mais um do Raphael Draccon para minha estante. E esse é um livro meio perturbador, já que a tortura é mostrada em boa parte do livro, pelo menos até onde sei. Um homem acorda com os braços acorrentados e três pessoas ao seu redor, dois torturadores com marcas masoquistas e um homem baixo com a camisa do Black Sabbath. Os três avisam ao homem acorrentado que ele acordou em uma banheira sem um rim e sofreu um choque amnésico, e assim sendo, o homem baixo acha que só grandes traumas poderão reviver a memória do acorrentado. Um livro que faz referências às lendas urbanas e rock'n roll. Esse devo ler antes de terminar Dragões de Éter, do mesmo autor.
 Eu comprei porque ele á a continuação de Heresia, livro que comprei a algum tempo (clique aqui para ver) e não sabia que era uma série. Não vou falar muito sobre porque não sei sobre o livro (não li a sinopse para não saber o que aconteceu em Heresia), só sei que a história começa onde Heresia terminou. Para ler a sinopse do primeiro volume clique em aqui acima.
 Eu comprei esse pelos motivos de estar barato e que Boris ganhou o Prêmio Nobel de Literatura de 1958 (como disse anteriormente), mesmo ele sendo edição de bolso. Eu comprei sem ler a sinopse, mas quando a li fiquei com muita vontade de ler o livro, ainda mais sabendo que Boris teve que recusar o Nobel devido a pressão da União Soviética, uma vez que Doutor Jivago se passa na Revolução Russa de 1917. O personagem de mesmo nome do título está dividido entre duas mulheres durante a Revolução Russa, depois de participar da Primeira Guerra Mundial e ver o czarismo cair. Um romance que se iguala aos romances de Tolstoi e Dostoievski.

 Esse eu comprei também por ser de uma ganhadora do Nobel, e também por ser a primeira vez que o Nobel é dado a alguém especializado em contos. Em O amor de uma boa mulher, Alice Munro nos apresenta oito contos sobre a vida nos anos 1950 ou nos anos seguintes, principalmente sobre as mulheres canadenses ou estadunidenses que viviam em cidades grandes ou pequenas do condado de Huron, no Canadá. Mas o que a difere dos demais autores de contos, é que Alice retrata tão bem seus personagens que parecem que eles realmente viveram. Não quero falar muito sobre o livro porque eu estou lendo-o, e talvez coloque algumas coisas que não estão na sinopse.


 Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário