4 de julho de 2014

Novas "Conquistas"

 Essas foram pequenas compras que fiz no final do mês passado, eu queria esses livros e finalmente os comprei. Mas vamos aos livros.
 Desde que eu vi um vídeo da Tatiana Feltrin, do vlog TINY little ThInGs, fiquei com vontade de lê-lo, mas não encontrava em lugar nenhum. E eis que um dia no final do mês eu fui até uma livraria e encontrei-o, e não consegui resistir, rs. Deixa Ela Entrar é um livro de vampiros, mas vampiros clássicos, daqueles que queimam no Sol e morrem. Um dia um menino, que mora com a mãe e sobre bullying das piores formas na escola, encontra uma criança e ela pede para ele não ser amigo dela, mas é claro que ele não vai fazer isso. Essa criança mora com o tio (acho), mas ele não é bem um tio de sangue. A história se passa em Estocolmo, e já sabemos, também teremos muito gelo e neve, o que deixa o livro mais interessante.

 Mais um do John Green para a coleção. Esse eu estava querendo ler desde que eu terminei Cidades de Papel, do mesmo autor, mas queria com essa capa preta, não gosto de fotos de pessoas em capas de livros. Miles é um adolescente com uma vida muito pacata e sem graça, e que coleciona últimas frases de pessoas, que vai estudar em um colégio interno, e lá encontra Alasca, uma garota inteligente, sensual e problemática que o levará ao "Grande Talvez". Eu me interessei por ler esse livro depois de ter visto (de novo) um vídeo da Tatiana Feltrin e que ela falou que ele é melhor do que A Culpa é das Estrelas, e como gostei deste livro, não posso deixar de ler esse. Quem é você, Alasca? é o primeiro livro de John Green.

 A Tentação do Impossível - Victor Hugo e Os Miseráveis não é um livro de ficção, mas um estudo feito por Mario Vargas Llosa do livro Os Miseráveis. A Tentação do Impossível é o título do ensaio que foi tema do curso lecionado por Vargas Llosa na Universidade de Oxford, em abril e maio de 2004, no qual ele coloca seu ponto de vista na obra e vida de Victor Hugo. Llosa fala que Victor foi, acima de tudo, humano, e que ele mesmo se confundia entre narrador e protagonista. Não tenho muito o que falar desse livro. Eu lerei Os Miseráveis primeiro para depois ler esse livro, e quando lerei, quem sabe nas férias de final de ano?




 Até o próximo.

Um comentário:

  1. Puxa, Vitor, essas conquistas são ótimas, principalmente "Deixa ela entrar"e "A tentação do impossível". Leituras fortes! rs...
    Depois de um bom tempo sumido, estou de volta!

    Abraço,

    Nerito
    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir