27 de julho de 2014

Novas "Conquistas" - Projeto Mais Leitura do Governo do Rio de Janeiro - parte IV

 Esse é o quarto e penúltimo post dessa série de compras no Projeto Mais Leitura, e se você quiser ver minhas compras anteriores basta clicar aquiaqui e aqui. O tema deste post será Romance ou algo relacionado (não sei bem que gênero, rs). Vamos aos livros.
 Esse eu comprei por um motivo que em um futuro próximo explicarei, ainda esse ano, mas que não explicarei agora para não estragar a surpresa. A história se passa na véspera do Natal de 1930 em Gibsville, um lugar dominado por festas e bailes de gala. Julian e Caroline English pertencem à elite local, o que gera inveja dos amigos. Mas um copo de Whisky leva a um ato imprudente, e Julian quebra a etiqueta e entra em uma crescente autodestruição. Esse livro é o grande feito de O'Hara sobre as mesquinharias típicas de uma cidade pequena estadunidense. Preço: R$3,00.

 Antes que alguém fale, eu não conhecia essa coleção de livros feita por uma revista inglesa de nome Granta. Eles fazem algumas coleções de escritores sobre um tema em comum, ou não, e publicam em forma de livro. Este ao lado é o Granta em Português /3, com a seleção de William Boyd, uma edição especial que celebra o centésimo número da revista, onde os escritores que colaboraram com a revista estão aqui, como os ganhadores do Nobel de Literatura Doris Lessing e Mario Vargas Llosa, ambos que tenho vontade de ler. Preço: R$2,00.

 Até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário