11 de junho de 2014

O Dom - Livro II da série Bruxos e Bruxas, de James Patterson (& Ned Rust)

 Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d'O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô - a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia - o grande amor de Whit; e sem seus pais - que provavelmente estão mortos...
 Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor...
 Mas, quando de trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas.
 Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

 Aviso: A opinião que se segue abaixo pode ter alguns Spoilers do livro anterior e desse. Mas evitei colocar informações de grande importância. Você foi avisado.

 Opinião: A série Bruxos e Bruxas deu uma caída legal nesse segundo volume. Nem sei se conseguirei fazer dar uma opinião digna. Então é visível que eu não gostei desse livro. Motivo: James Patterson e Ned Rust viajaram muito nesse livro. O que acontece com os irmãos Allgood é bizarro, mesmo. Só comecei a gostar quase no final, porque possui algumas frases que precisam de um ponto final e quero saber o que vai acontecer com O Único Que É O Único. Falta muita coisa ainda, as cenas de batalha são incríveis, mas as pessoas continuam em seus apartamentos e casas como se nada estivesse acontecendo. E todos tem uma aversão à magia, seja dos irmãos Allgood ou de qualquer outra pessoa, mas se for O Único usando não tem problema, simples assim.
 A história já começa com uma vaporização feita pelo Único, e Whit acha que é sua irmã, mas é Margô, uma amiga dos irmãos. Logo após, Whit encontra Wisty e começam suas aventuras incríveis (#sqn). Eles voltam para a Garfunkel's, onde os jovens que são perigosos segundo a Nova Ordem vivem. Ao chegaram lá, os irmãos Allgood já saem em uma missão junto com Byron, aquele insuportável e traidor, mas até que ele melhorou muito em relação ao primeiro livro. O que não posso falar do Whit, ele está insuportável, sempre fica pensando e escutando a Célia, sua namorada que está na Terra das Sombras quase virando um Perdido (parecido com um zumbi).
 O Único possui alguns capítulos no livro, o que é um ponto positivo, depois de vários negativos. Ele quer a Wisty porque ele tem o Dom, Dom esse que eu suspeito que seja o fogo, já que ele sempre pega fogo quando está com raiva. Esqueci de falar da senhora H. que ajuda os irmãos em alguns momentos.
 Bom, só isto já está bom, falando mais tornar-se-á spoilers. Eu também não vou prolongar essa opinião porque eu não gostei do livro, repito, e não quero influenciar muito vocês, leitores, mesmo já influenciando, rs. Eu li O Dom no Kindle e não pretendo comprar a edição física, mesmo achando incrível a capa. Até mais.

 Se você gostou de O Dom, pode gostar também de:
 Bruxos e Bruxas, de James Patterson & Gabrielle Chabornnet;
 Harry Potter, de J.K. Rowling;
 Coleção Septimus Heap, de Angie Sage;
 Coleção Percy Jackson & os olimpianos, de Rick Riordan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário