15 de outubro de 2013

Dia dos Professores

 Eu sempre admirei o trabalho de um professor, passar aquilo que sabe para os outros, e por isso hoje eu faço Licenciatura em Geografia, porque assim junto duas coisas que gosto. Dar aula e Geografia. Muitos, quando disse que iria fazer Geografia, não me apoiam, disseram para eu fazer Direito, Medicina, Engenharia, até mesmo fazer Física ou Matemática. Minha mãe uma vez disse-me que não deve colocar o dinheiro em primeiro lugar, ele nos corrompe. Não nego que ter dinheiro é bom, mas eu estou fazendo um curso sem visar o dinheiro, porque minha mãe também disse que não há nada melhor do que trabalhar com prazer, com uma coisa que você goste.
 Eu não consigo me ver trabalhando em uma construção, ou operando alguém, muito menos defendendo causas. Não menosprezo essas profissões, só que elas não são para mim. Elas são necessárias tanto quanto um professor, porque se não houver professor, nenhuma outra profissão, que necessite de um estudo superior, existirá. Então, ser professor é a profissão mais gratificante, eu digo isso porque quando meus professores do colégio lembravam dos alunos que hoje são formados e trabalham, seus olhos brilhavam. Um dia quero sentir isso. Um dia quero olhar para trás e ver que eu ajudei a formar um médico, um engenheiro, um economista, um licenciado em geografia (esse será o mais gratificante de todos, para mim) etc.

 Enfim, desejo a todos os professores um ótimo dia. Feliz Dia dos Professores.

2 comentários:

  1. "Teacher, você não trabalha?" - quero morrer quando ouço isso!

    Parabéns a você também, futuro professor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernanda, espero não ouvir isso tão cedo...

      Abraços!

      Excluir