8 de abril de 2013

Selinho

 Ganhei esse selinho da Fernanda, do Na trilha dos livros.
 Às regras:
 Escrever 11 coisas aleatórias sobre você;
 Responder as 11 perguntas da pessoa que te indicou;
 Criar 11 novas perguntas;
Indicar 10 blogs.

 1 - Queria viver em Westeros, ou em Nárnia, ou nos Quatro Cantos da Civilização, ou em Nessântico, ou na Europa medieval;
 2 - Comecei a gostar de ler tarde (em 2011) graças As Crônicas de Gelo e Fogo, e desde então não parei/pararei mais;
 3 - Meu desejo nem tão secreto é aprender a manejar arco e flecha e espada (não falei Fernanda, rs);
 4 - Sou louco por mapas;
 5 - Criei o blog para comentar sobre os livros que li e quero ler, sobre coisas relacionadas à séries e filmes, mesmo que os livros são a maior parte desse humilde blog;
 6 - Ainda vou aprender as líguas derivadas do latim (italiano, francês, espanhol sei um pouco, o próprio latim, só o catalão não tenho vontade, e o português que é óbvio que já sei);
 7 - Meu grande sonho é conhecer os escritores que tanto admiro: George R.R. Martin, J.K. Rowling, Bernard Cornwell, Ken Follett, S.L. Farrell, e outros;
 8 - Canto muito embaixo do chuveiro e quando estou distraído;
 9 - Pulo corda muito bem, meu recorde é: 964 pulos (sem errar) em 5min e 38segundos, e quero aumentá-lo.
 10 - Sou muito "bobo", no sentido de rir de mim mesmo, ou sozinho na rua;
 11 - Tenho vontade de viajar pelo mundo para conhecer culturas diferentes e lugares, mas principalmente a Europa, por causa de seus castelos, e a Oceania, pela sua paisagem.

 Agora as perguntas da Fernanda:
 1 - Que música combina com livros? Como já disse em alguma outra postagem que não me lembro, não associo leitura com música, nada contra Fernanda.
 2 - Cite uma passagem de um livro que você goste. "Mantenha sempre seus inimigos confusos. Se nunca estiverem seguros de quem é ou do que quer, não podem saber o que é provável que faça me seguida. Às vezes, a melhor maneira de confundi-los é fazer coisas que não tem  nenhum propósito, ou até que parecem prejudicar você. Lembre-se disso quando começar a jogar o jogo. O jogo dos tronos." Petyr "Mindinho" Baelish, em A Tormenta de Espadas, livro 3 d'As Crônicas de Gelo e Fogo.
 3 - Que critérios usa para escolher os livros? Uso os seguintes critérios: sempre leio a sinopse atrás do livro e a da "orelha" (acho que se chama assim); olho a capa; o tipo de letra impresa e o tamanho da mesma; e se o livro é uma coleção ou volume único (por que tenho um certo imã para coleções, rs).
 4 - Que livro despertou a sua paixão por leitura? O livro que despertou minha paixão pela leitura foi A Guerra dos Tronos, mas antes já tinha lido Harry Potter (Quadribol, Animais e Os Contos também); Magya, Voar e Viajar no Tempo, todos do Septimus Heap; A Cabana; Leite Derramado; e outros.
 5 - Que livro ou livros está mais ansioso para ler no momento? Com certeza The Winds of Winter, curiosidade para saber se alguém morreu, acreditando que não (de novo Fernanda); o terceiro livro da trilogia "O Século" de Ken Follett e d'A Crônica do Matador do Rei de Patrick Rothfuss.
 6 - Já influenciou alguém a ler? Sempre tento, mas é uma coisa difícil, poucos querem saber de livros, não sabem como é bom ler.
 7 - Que livro te fez chorar? Por que? Leite Derramado e A Cabana. Ambas por serem relacionadas à morte de alguém, o que me fez chorar muito, principalmente A Cabana.
 8 - Se pudesse entrar em algum livro, qual seria? Por que? Ou seria n'As Crônicas de Gelo e Fogo, ou n'As Crônicas de Nárnia, ou n'A Crônica do Matador do Rei, ou n'O Ciclo Nessântico, porque todos parecem com a idade média, mas diferem-se por terem "magia"; também em Harry Potter, por causa de Hogwarts.
 9 - Se pudesse encontrar seu personagem preferido na rua, o que diria? Se eu encontrasse Eddard "Ned" Stark na rua diria: "Winter is coming".
 10 - Quais os seus hábitos de leitura? Tem alguma mania enquanto lê? Na maioria das vezes leio sentado ou deitado; quase sempre roo as unhas (principalmente nos momentos de tensão) e fico mexendo muito os pés.
 11 - Prefere livro de papel ou e-book? Com toda a certeza do mundo: livro de papel, e-book não tem o cheiro característico do papel, o peso do livro, o desenho de capa.

 Os blogs indicados são:
 Na trilha dos livros (não precisa responder Fernanda)

 Nunca são dez, mas esses são os que eu acompanho fielmente. Acabou...

Um comentário:

  1. Oi Vitor!

    Adorei as suas respostas, e não tem problema serem iguais as minhas, não!

    Beijos!

    ResponderExcluir