24 de março de 2013

Voar, de Angie Sage

 Sinopse: Faz um ano que Septimus Heap descobriu sua verdadeira família e sua real vocação para mago. Como Aprendiz da Maga ExtraOrdinária Márcia Overstrand, ele está aprendendo as artes sutis dos Sortilégios, Talismãs e outros aspectos da Magya, enquanto Jenna está se adaptando à vida de Princesa e aproveitando a liberdade de ir e vir pelo Castelo.
 Mas alguma coisa sinistra está em atividade. Márcia está sendo constantemente acompanhada por uma ameaçadora Sombra das Trevas, e um irmão de Septimus, Simon, está dedicado a uma vingança que ninguém entende. Por que a Magya das Trevas ainda permanece?

 A opinião que se segue abaixo pode ter alguns Spoilers do livro anterior e desse. Mas evitei colocar informações de grande importância. Você foi avisado.

 Opinião: Gostei mais do primeiro. Nesse livro vemos personagens novos e interessantes, como Menino Lobo, Simon (que tem "voz") e outros personagens que não lembro o nome. Nesse, Jenna tem mais importância do que Septimus por um bom tempo, mas mesmo assim, o livro gira em torno de Septimus.
 Um pouco mais de um ano se passa desde a Noite da Ceia do Aprendiz na casa de Tia Zelda, no Brejal Marram. Septimus torna-se Aprendiz de Márcia, o que deixa seu irmão mais velho, Simon, muito bravo (sem palavrões, rs). O livro começa com Simon saindo do chalé da tia Zelda e encontrando os ossos de DomDaniel no brejo.
 Mais de um ano se passa desde que Simon encontrou DomDaniel. Jenna é a Princesa do Castelo e tudo ocorre muito bem. Até que Simon faz uma "visita" à família e sequestra Jenna, levando-a até as Áridas Terras do Mal. Septimus percebe que Simon sequestrou Jenna, mas ninguém, somente Nicko, acredita nele. Aí que a aventura começa. Os capítulos depois disso são basicamente de Jenna. Ela chega nas Áridas Terras do Mal com Simon e Trovão, seu cavalo. Lá ela encontra um crânio que parece estar olhando para ela (quem será?).
 Enquanto isso, Septimus está indo em direção à floresta com Nicko para encontrar o acampamento Heap, onde os outros irmãos Heap estão, e Menino Lobo (que é uma pessoa conhecida), um bom farejador segundo Nicko. Eles acabam se perdendo na floresta e encontram uma "pessoa". Gostei muito dessa parte...
 Jenna acaba conseguindo fugir de Simon e encontra Stanley, o rato mensageiro, agora rato secreto. Ela, Stanley e Trovão vão para o Porto em vez de ir para o Castelo, motivo principal: Jenna tem que visitar o Barco-Dragão no solstício de Verão/Inverno (não lembro qual é). Septimus, Nicko e Menino Lobo iam para as Áridas Terras do Mal, mas a Bruxa-Mãe das Bruxas de Wendron diz para irem para o Porto que encontraram o que procuram, e eles acabam seguindo seu conselho e encontram Jenna, por acaso.
 Simon descobre que Jenna fugiu e manda a Farejadora, uma bola de tênis com vida própria, ir atrás de Jenna e Marcá-la. No Porto, Jenna encontra um homem misterioso que está atrás dela, e que Septimus acha que está trabalhando para Simon. Eles vão para o Brejal Marram e encontram o Barco-Dragão ao ar livre, e a tempo.
 Está bom, mais, eu conto o livro. Gostei do desenrolar da história, mas mesmo assim prefiro Magya. Um livro que recomendo, a leitura é rápida e divertida, recomendo.

PS.: Demorou um pouco, desculpem. Terminei de lê-lo há uns dez dias, mas preferi priorizar assuntos que deveriam ser postados há muito tempo, como a tag que ganhei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário