6 de março de 2013

Magya, de Angie Sage

 Sinopse: Septimus Heap, o sétimo filho do sétimo filho, desaparece no dia de seu nascimento e é declarado morto pela parteira. Na mesma noite, o pai do menino, o Mago Silas Heap, encontra por acaso uma criancinha recém-nascida abandonada na neve. Os Heap a acolhem em casa, dão a ela o nome de Jenna e criam a menina como se fosse sua.
 Dez anos depois daquela fria noite de inverno, Jenna sofre uma tentativa de assassinato e a família Heap é obrigada a fugir. A Maga ExtraOrdinária é destituída de seu cargo e uma nova ordem é estabelecida no Castelo.
 O mistério, ao que tudo indica, tem relação com Septimus. O que realmente teria acontecido ao menino?

 Aviso: Tentei evitar ao máximo colocar Spoilers, mas talvez tenha um ou outro. Você foi avisado.

 Opinião: Já faz um bom tempo que eu estava querendo reler esse livro, mas sempre tinha algum outro esperando na minha "cama-estante" (minha cama tem tipo um criado-mudo onde coloco meus livros, mas já está ficando sem espaço). Então resolvi comprar os dois últimos que foram lançados em português e resolvi ler de novo todos os livros, uma vez que eu li os três primeiros a uns três anos, ou mais.
 A família Heap mora nos Emaranhados, tipo um bairro do Castelo feito de qualquer jeito, mais parece uma favela, e Sarah está tendo seu sétimo filho. Mas a parteira o declara como morto e o leva embora no mesmo instante em que Silas chega em casa com uma criança encontrada no meio da neve, perto do Portão Norte do Castelo. E também uma noticia trágica pega todos de surpresa: a Rainha e o Mago ExtraOrdinário, Alther Mella, estão mortos, e a Princesinha sumiu.
 Dez anos se passam, e a família Heap continua nos Emaranhados levando a vida como sempre levaram. Até que Márcia, a nova Maga ExtraOrdinário e o fantasma de Alther Mella avisam que Jenna será assassinada na mesma noite pelo Supremo Guardião. Aí que a história começa a ter suas aventuras.
 A família Heap acaba dividindo-se e tomando rumos diferentes. Enquanto Sarah e os mais velhos vão para a Floresta. Silas, Nicko (o sexto filho), Maxie (seu cão-de-caça aos lobos), Jenna, Menino 412 (um Sacrificável do Exército Jovem que foi encontrado por Márcia congelando na neve) e Márcia fogem em direção ao Brejal Marram, para a casa da tia de Silas, Zelda Heap, uma feiticeira branca que protege a Ilha Draggen.
 Não vou falar muita coisa senão perde o sentindo de quem está lendo essa resenha ler o livro depois. A história é muito detalhada e bem fácil de ler e muito divertida. Gostei muito. Acho que já está bom. Vale a pena lê-lo. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário