12 de novembro de 2012

Faltam 2 dias, e contando...

 Faltam menos de 48 horas para o aniversário. Tem hora que fico pensando que se passou um ano desde que postei pela primeira vez, passou muito rápido. Hoje vou falar um pouco sobre o que eu gosto de ver nos livros que leio ou procuro saber sobre.
 Sempre gostei de mapas em livros, dá para você se localizar quando estiver lendo, o que ajuda muito. Às vezes perco onde a personagem está e se não tive um mapa ficaria complicado. Ainda bem que alguns livros têm. Imagine As Crônicas de Gelo e Fogo sem um mapa, ficaria quase que impossível lê-lo, George disse em uma entrevista que o ambiente é o principal de um livro de fantasia, o que inclui mapas, ao meu ver. Tenho várias mapas no meu computador dos livros que leio, e as vezes viajo olhando para eles pro um tempão, só contemplando-os (e tentando gravar os lugares, rs).
 Outra coisa que gosto muito é a Idade Média, ou Idade das Trevas como dizem alguns, mas será mesmo? Não acho que a Idade Média é a Idade das Trevas, mesmo com a Alta Inquisição, a Igreja Católica controlando quase toda a Europa e os momentos sombrios em que a população vivenciou, como a Grande Fome e a Peste Negra, ela foi palco de muitas batalhas por territórios e de construções magníficas, vemos pelas Igrejas Católicas da época e os Castelos. Gosto de todo o período da Idade Média, desde a Queda do Império Romano do Ocidente em 476 d.C. até a Queda de Constantinopla, capital do Império Romano do Oriente, vulgo Bizantino, em 1453 d.C.. É a maior era, se deixarmos de contar a Antiguidade. Gosto de tudo e de um pouco mais.
 Guerras. Outra coisa que sempre me fascinou, principalmente as ocorridas na Idade Média. As vezes elas são meio que sem sentido, mas gosto das que possuem sentido, como a Guerra das Duas Rosas na Inglaterra, a Guerra de Secessão nos EUA e as duas Guerras Mundias (pelo menos a Alemanha achava que tinha sentido, e em parte estava certa). As batalhas e as estratégias são o que mais me fascinam, como será organizada a vanguarda e a retaguarda, onde será travada a batalha, os motivos, tudo é inteligente em uma batalha, mas nem sempre ganham os melhores, o fator sorte ajudar o lado que está perdendo.
 Acabo hoje por aqui. Amanhã postarei sobre... ainda não sei, penso em alguma coisa até lá. Abraços.

Um comentário: