11 de novembro de 2012

Agora restam 3 dias...

 Os agradecimentos já acabaram, agora vocês saberão um pouco de mim.
 Livros grandes, meu fascínio, quanto mais páginas melhor. Sempre achei que livros grandes tinham mais história, mais conteúdo, em parte acho que estou certo; também leio livros pequenos e esses também possuem histórias e conteúdo, mas prefiro os maiores.
 Por que prefiro os maiores? Um motivo: livros de fantasia são, na maioria das vezes, os maiores, e como eu gosto muito de fantasia... Se vocês perceberam eu sempre leio livros de fantasia ou de fantasia-histórica, por isso acho que livros pequenos serão ruins, não terão o que os maiores têm, mas que não sei dizer o que.
 Já li livros pequenos, como Leite Derramado, A Janela de Overton, Septimus Heap, O Último Reino e mais alguns, e gostei de todos.
 O que eu sempre escuto quando leio livros grandes em público é o seguinte: "Como você consegue ler um livro desse tamanho?" ou "Você vai ler até o final?", e essa última chega a ofender. Minha resposta para a primeira é: "Eu leio porque gosto de ler.", e para a segunda: "Eu não pego um livro que eu não possa terminar.", se essa última ofende a pessoa, desculpa, mas ela me ofendeu primeiro (rs).
 O único problema dos livros grandes é o tamanho e o volume que ocupam. Não dá para carregar para qualquer lugar, sempre atrapalham e são pesados, cansam. Mas não ligo (muito) para isso, mas fico com o braço doendo depois de uma pequena caminhada com o livro (rs). O oposto é para os livros pequenos, podem ser carregados sem esforço e sem cansaço.
 Esse é meu transtorno compulsivo obsessivo (TOC): livros grandes; um transtorno que vem para o bem. Não quero perder esse TOC, mas poderia ser menos obsessivo e que me deixasse ler mais livros pequenos, eles podem ter as melhores histórias.

 É isso, amanhã vou falar sobre o meu fascínio por mapas dos livros, a Idade Média e as Guerras ocorridas ao longo da História.

4 comentários:

  1. Vitorrrr... tô lendo O Inverno do MUndo!!!

    ResponderExcluir
  2. Septimus Heap é pequeno cara? 500 e poucas paginas... ja li maiores (os livros das cronicas de gelo e fogo haha, Temor do Sábio...), com certeza mas ainda assim os livros da série SH não são pequenos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fefa, eu comecei a ler também, mas ainda não coloquei no blog, porque só o estou lendo antes de dormir,e leio pouco (sono vem rápido, rs). Como vou viajar nesse feriadão, vou levar ele, estou terminando O Nome do Vento, e levar dois livros grandes é demais. Abraços.

      Anônimo (porque você não coloca seu nome?), não que Septimus Heap é pequeno, eu me expressei mal, desculpa, mas é que os livros são fáceis de ler e são muito bons, e quando eu vejo, estou umas 50 páginas da onde eu comecei; também o tamanho em altura e em comprimento são menores em relação Às Crônicas de Gelo e Fogo, a Trilogia "O Século", e outros iguais. Valeu por lembrar, OBRIGADO.

      Excluir
  3. Oi Vitor!

    E essa frase: Nossa livro grande assim,tenho até medo...Já ouvi mais de uma vez, mas como você, não me intimido com tamanho de livro, e como você, comigo quanto maior, melhor.

    Beijos!

    ResponderExcluir