28 de outubro de 2012

Meme literário de 11 perguntas

 Fui indicado para esse meme pela Fernanda, do Na trilha dos livros, há duas semanas (desculpe o atraso). As regras são: responder a 11 perguntas, indicar 11 blogs e criar 11 perguntas. Então começo...

1 - Qual seu personagem favorito de todos os tempos?
 Não posso dizer que é apenas um, mas são alguns: Albus Dumbledore, de Harry Potter; Dirk t'Larien, de A Morte da Luz; Ana co'Seranta, de O Trono do Sol; Mindinho, Varys, Tyrion e Eddard, de As Crônicas de Gelo e Fogo; Kvothe, de O Nome do Vento, Billy Williams, de Queda de Gigantes e Septimus Heap, da coleção Septimus Heap.

2 - Qual seu livro favorito?
 Um não, mas alguns (de novo): As Crônicas de Gelo e Fogo, Queda de Gigantes, O Trono de Sol, A Morte da Luz e Septimus Heap.

3 - Que música combina perfeitamente com um livro?
 Não sou muito de juntar músicas com livros, mas quando escrevo meu livro escuto Once In Every Lifetime, de Jem e Ready to Go (Get Me Out of My Mind), de Panic! at the Disco.

4 - Qual foi o melhor livro que leu esse ano?
 Sem sombra de dúvida, As Crônicas de Gelo e Fogo.

5 - Qual o seu autor preferido?
 Três: George R.R. Martin, J.K. Rowling e Angie Sage.

6 - Qual o seu gênero literário preferido?
 Fantasia e fantasia-histórica.

7 - Qual o critério para escolher seus livros?
 Usei por muito tempo julgar um livro pela capa, mas mudei. Hoje olho a capa, leio a sinopse, quem é o escritor, procuro saber com quem já leu e por mio dos blog que sigo. Depois leio...

8 - Qual o livro que você está mais ansioso para ler no momento?
 O Temor do Sábio, que ainda não comprei, mais estou louco para lê-lo porque é a continuação de O Nome do Vento, se não comprá-lo, lerei Inverno do Mundo.

9 - Você leu algum livro achando que seria péssimo e acabou se surpreendendo positivamente?
 Leite Derramado. Tive que ler para a prova, achei que seria péssimo, mas com o desenrolar da história fiquei preso a ela e acabei me surpreendendo com o final. Quero lê-lo de novo.

10 - E qual livro te decepcionou? Por que?
 Me decepcionou As Últimas Quatro Coisas, continuação d'A Mão Esquerda de Deus. Fugiu um pouco da história, ficou preso em um lugar que para mim não teve muito sentido. Descobri muita coisa, mas o autor poderia explorar um pouco mais.

11 - Cite uma frase de um livro que você goste muito?
 Copiando da Fernanda:
          "Um leitor vive mil vidas antes de morrer. Aquele que nunca lê vive apenas uma." (Jojen, ADdD, GRRM)

Essa outra chamou minha atenção por eu gostar do fogo:
          "Olhamos para o fogo porque ele lampeja, porque brilha. É a luz que capta nosso olhar, mas o que faz o homem ficar perto do fogo nada tem a ver com sua forma luminosa. O que nos atrai para o fogo é o calor que sentimos ao chegar perto." (Kvothe, O Nome do Vento, Patrick Rothfuss)

Tenho muitas outras, mas essa duas valem para mim.

Indicar 11 blogs para responder o meme.

Os Livros do Lars (Portugal)

Sou péssimo para inventar perguntas, então usem essas mesmas.

Um comentário:

  1. Boas respostas!

    Eu tinha esquecido de As últimas quatro coisa...tb me decepcionei um pouco, mas como é o segundo de uma trilogia, quem sabe o autor não compensa no próximo?

    Beijos!



    ResponderExcluir