14 de junho de 2012

The Walking Dead - A Ascensão do Governador

[...]
Em The Walking Dead: A Ascensão do Governador, os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian. Com dois grandes amigos, eles formam um grupo de resistência nada comum. O objetivo é cruzar o estado da Geórgia, percorrendo os 30 km que separam Waynesboro de Atlanta. A missão aparentemente simples é na verdade um desafio: estamos no meio de um apocalipse zumbi.
As cidades foram abandonadas, os meios de comunicação estão inoperantes e o único som do universo são os gemidos incessantes de seres que um dia já foram humanos. Lutando para encontrar comida, armas e esconderijos seguros, os cinco vão enfrentar um cenário de completa desolação a caminho do mítico centro de refugiados. A única certeza de Phillip é a de que fará tudo para salvar sua família. Quem sabe assim também consiga salvar a própria alma.

Não tenho muita coisa para falar a respeito. O livro é bem fácil de entender, não tão complexo quanto As Crônicas de Gelo e Fogo; e é basicamente matar zumbis, fugir dos zumbis, esconder dos zumbis, não ser mordido por zumbis, etc... De vez em quando foge dessa monotonia toda com os zumbis. Ao longo da jornada até Atlanta, Phillip e cia encontram pessoas no caminho e muitos zumbis, e para já viu a série, Sabem o que encontrar em Atlanta.
Lendo uma resenha sobre a série de um site ao qual não me lembro mais, alguns personagens desse livro irão aparecer na 3ª temporada de The Walking Dead, que tem a estreia prevista no Outono no hemisfério Norte (Primavera aqui), ou seja, entre Outubro e Dezembro, ansiosos de plantão (rs). A verdade é que eu não gostei do final, acho que porque são três livros, e fica inconclusivo. Ainda não fala quem é o tal governador, que foi eleito pela revista americana Wizard o "vilão do ano". Mas tenho um hipótese de quem será, leiam e descubram.
E baseado no termino da leitura, abrirei uma enquete em breve sobre o que você faria se houvesse um apocalipse zumbi?

Um comentário:

  1. Nossa, eu adorei o plot twist do final! Como eu li paralelamente à terceira temporada, muita coisa ficou mais clara. Já comecei o segundo.

    Beijos!

    ResponderExcluir