7 de dezembro de 2011

Quando um livro está chegando ao fim

Sabe aquele livro que você "devorou" no último mês? Que estava lendo numa ansiedade para acabar o quanto antes? É. Ele está chegando ao fim. E com o fim vem sempre aquele gostinho de quero mais. Depois de quase um mês e meio lendo A Tormenta de Espadas, de George R.R. Martin, o livro três d'As Crônicas de Gelo e Fogo, estou no fim. Faltam apenas 15 páginas para o "tijolo" ser concluído. E aquela ansiedade de terminar de ler e também de não querer que acabe, aparece. E a espera de livro quatro, que só sai em Fevereiro, vai ser uma eternidade. Mas existem outros mundos fictícios ou reais. Uma história contada de outro jeito. Um autor a ser descoberto. E a única maneira de descobrir é lendo. Espero que esses quase três meses até o lançamento de O Festim dos Corvos, o livro quatro, passem bem rápido. E, enquanto isso, continuo lendo.

Um comentário:

  1. Vitor... realmente é uma sensação estranha esse querer devorar a história mas não querer que o livro acabae... é isso q esta me fazendo adiar a leitura de Tormenta de Espadas!!!

    Mas acho q o autor que mais me faz sentir a diferença entre o mundo real e o lviro é o zafon de A Sombra do Vento. Já leu?

    Nâo é literatura de fantasia, mas é muuuuuuito legal!
    recomendo, viu

    ResponderExcluir