2 de dezembro de 2011

Os Magos

   Quentin Coldwater é um gênio precoce às vésperas de entrar na faculdade. Como a maioria das pessoas, Quentin acreditava que a magia não era algo real. Acreditava. Tudo muda quando ele é surpreendentemente admitido em uma universidade - muito antiga, muito secreta, muito exclusiva - de estudos mágicos, ao norte de Nova York. Após se esgueirar por um terreno baldio do Brooklyn na tarde de inverno em que deveria ter feito sua entrevista para entrar em Princeton, Quentin se vê, em pleno verão, no idílico campus da misteriosa Brakebills. Ali - não antes de um difícil e cansativo exame de admissão - ele dá início a uma extensa e rigorosa iniciação ao universo acadêmico da feitiçaria moderna; ao mesmo tempo, descobre também os princípios boêmios da vida universitária - amizades, amores, sexo e álcool.
  " Os Magos está para Harry Potter como uma dose de uísque puro malte está para uma xícara de chá" George R.R. Martin, autor de A Guerra dos Tronos (como todos sabemos). Quando li a sinopse do livro, ela me chamou a atenção, e o que Martin falou, mais ainda (a atenção). Uma comparação como esta, ainda mais feita por um dos gênios da literatura, deve ser prestada a atenção pelos fãs de Harry (como eu). Um livro que já está na lista dos livros que quero, e vou, ler.

2 comentários:

  1. A principio ele lembra Harry Potter mesmo... ainda não... depois que vc ler me conta o q achou... se for bom, entra pra minha lista!!!

    ;o)

    Abraços
    fefa rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Vitor... não sei onde fica Alagaêsia nem Arlandria!!!!!

    De que livros são estas terras???

    ResponderExcluir