9 de dezembro de 2011

Em Dezembro...

Nesse mês de Dezembro pensei em ler uma coisa mais relaxante, e nada melhor do que As Crônicas de Nárnia. Já havia começado no começo desse ano, mas parei (sem saber o porquê). Agora vou pegar para ler e com certeza, terminarei. Desde quando saiu o primeiro filme eu gostei da Nárnia. Mas na época, eu ainda não lia com tanta frequência como leio hoje. Acho que Martin, com A Guerra dos Tronos, despertou a "vontade de ler com vontade", entrar no livro e se sentir como se vivesse a própria história. Já havia lidos outros livros, mas depois de A Guerra dos Tronos foi diferente. "A leitura aumenta o conhecimento, (mesmo que inútil), mas aumenta.", ouvi isso em algum lugar, mas não me lembro onde, mas não importa. Ler, não por obrigação, mas por prazer. E como já dizia C.S. Lewis, (mesmo se não tiver sentido no contexto, vale a pena citar),: "Escrevo livros que quero ler". Por isso gosto dele...

Um comentário:

  1. Vitor... As Cronicas de Narnia, para mim, é um dos livros mais emocionantes que eu li na vida.

    Não perca de vista que é uma história para crianças e, então, aproveite a viagem por Nárnia...

    Acho que nenhum personagem será tão cativante quanto Aslan, nunca... todos os meus amigos que leram Narnia ou assistiram ao filme, mesmo os homens (hehehehe), têm um amor incontido por Aslan...

    Ótima escolha de leitura!!!

    Por Aslan. Por Nárnia!!!!

    Abraços
    Fefa

    PS: parece que Festim de Corvos chega dia 09 de fevereiro...

    ResponderExcluir